segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tutoia, sempre assim?!


Aos poucos se constrói em Tutoia um castelo de cartas de baralho. Os reis, as damas e os valetes se dividem e disputam o topo. Apesar de alguns ainda se aventurarem na base do castelo. Esses, mais perigosos que os outros, a qualquer momento podem derrubar a casa. No entanto, como os muros são frágeis, qualquer número, menor que seja, também pode destruir esses alicerces. E antes que perguntem pelos ases, lhes digo que estes só vivem dentro das mangas, escondidos e são sempre surpresas: sempre que podem mudam de naipe.

Vivemos em uma época perigosa. O mundo está carente de líderes e de representantes. Por isso, o perigo. Há pouco tempo do dia da votação que elegerá os gestores municipais do Brasil, quem poderia explicar tal fenômeno? Uma infinidade de candidatos. E ninguém toca nos assuntos que realmente importam e quando alguém menciona, é de forma vaga. Quem poderia explicar tal descompromisso?

Falou-se, dias atrás, sobre uma funcionária pública municipal, que pretendia aposentar-se, porém viu-se impossibilitada, pois as contribuições junto à previdência não estavam em dia. Ou seja, o contracheque mostra que, ao pagar seus funcionários a prefeitura desconta o total que teoricamente seria repassado à previdência, mas a funcionária descobriu que o repasse dela não aconteceu. Mas, se o dinheiro é descontado, em que lugar ele se encontra? A história é contada. Será verdade? Outra dúvida corriqueira é a situação de nossos garis. Eles trabalham para quem? Para a prefeitura? Para alguma empresa privada? Qual empresa? Será que o salário desses trabalhadores é pago corretamente? E os descontos da previdência, acontecem?

Nada de novidade nessas questões, porém precisa-se de solução. Não se pode continuar assim, nossos vereadores saberiam explicar tais histórias? Falando em vereadores, quando foi a última vez que a câmara fez oposição à situação? Falando em situação, existe algum prefeito que não empregou seus respectivos parentes? Falando em parentes, qual dos candidatos atuais não têm as listas de cabides de empregos prontas para apresentarem caso venham a ganhar?

Enfim, espero que não seja por medo que esses assuntos não estejam sendo tratados.

É, por medo. Pois, ganhando e, sabendo que não conseguiria mudar muita coisa, os candidatos já estariam evitando compromisso.

Sei que alguns ases poderosos não tocam nesses assuntos, também, porque as pessoas que os elegem não se interessam, ou não conseguem compreender muita coisa. Por isso não há conversa sobre isso. Mas existe uma boa solução para o problema, que é educação.


Abram os olhos senhores da verdade! As cartas estão na mesa.

Ah, antes que alguns ignorantes, defensores apaixonados, venham me contestar, vos digo que não precisam concordar, mas façam um favor: ESTUDEM e LEIAM no mínimo quatro livros por ano para tentar serem críticos em alguma coisa, principalmente com minha pessoa!


Vote em Chico Canavieira para Prefeito. Chico possui o passado limpo!
Para vereador Flávio Merequeta, nº 40 127. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário