sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sexta-feira? E daí?


Difícil negar. Difícil também não está cansado em uma sexta-feira. O sábado é bem vindo, o domingo também. E a segunda-feira? A segunda-feira tem que ser bem vinda, num tem jeito. A semana precisa começar bem, ou então não terminará no mínimo razoável. O final letivo da semana é tão cansativo quanto revigorante. Espera-se a dupla folga com muito entusiasmo.

Apesar de conhecer a s responsabilidades, apesar de aprender a gostar da rotina, o descanso sempre é bem vindo. Claro que não é um descanso por completo, afinal o serviço não encerra todas as sextas, ele apenas dá um tempo. Mas é revigorante. O sábado e domingo são essenciais. Lendo livros ou revistas, assistindo filmes, indo à praia, ao churrasco, às festas, seja o que for, cada um tem sua fórmula para desopilar.

Não se deve, como muitos, é esperar a sexta já quando começa a segunda. É suicídio. Além do tempo passar mais devagar, por contar-se os segundos, a semana é perdida. Cada dia é importantíssimo, e respeitá-lo é fundamental para qualquer construção de vida.

A sexta-feira chegou! Sim, e daí? Os carros param nos postos de combustíveis e, após abastecer, eles não ficam lá pra sempre. Da mesma forma que se quer a sexta tem-se que desejar a segunda. Motivar-se é importante! Trabalhar é importante!

A mudança da rotina proporcionada pelo fim de semana reabastece o corpo achado na reserva. Devagar, mas sempre correto, a saudade do dia a dia corrido, do serviço e até mesmo do cansaço é o que todos sentem. Não dá pra enganar ninguém. Trabalhar é bom. Faz bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário