domingo, 23 de setembro de 2012

Enquanto isso, os escravos adoradores se deliciam!


Enquanto todos choram, riem e se deliciam com ilusões, me mantenho descrente. Não acredito em comemorações, maravilhas ou idolatrias. Minhas percepções precisam estar sempre em paralelo com a realidade. Por isso, essa ideia de salvador da pátria só funciona com quem vive de sonhos. Endeusar um corrupto é insano. E fazer com que outros acreditem sua inocência levando-os a deixarem a vida real de lado também é.

Por melhoras, sempre escolhi o lado mais coerente, que mais se aproximava da verdade. E ainda continuo assim. Por isso, não me venham com idolatrias, nem paixões, nem mentiras. Eu não sei utilizar a fraqueza das pessoas em prol de qualquer que seja o motivo. Acredito que existiria boa intenção se não existisse o desejo maior de ludibriar a opinião de alheios. Não sendo assim, há más intenções.

Dever-se-ia atentar para realidades. Poder-se-ia focar nas urgências. Mas não. O sonho e a paixão parecem mais importantes. O amanhã é fácil de programar em seus sonhos,. Mas se não trabalhar hoje, não terá amanhã nenhum. Mesmo assim necessita-se, sempre, acumular discípulos, servos, pobres coitados sonhadores.

Ninguém acorda. O tempo passa. Tudo continua como antes.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário