terça-feira, 17 de abril de 2012

Meus pais acertaram em cheio! ou Quando eles dizem: Missão cumprida!

É muito satisfatório crescer e ter boas influências de nossos pais. Saber que quando certas ocasiões se apresentam podemos buscar na lembrança aqueles conselhos e exemplos de como agir corretamente. - Claro que quando se tem boas intenções. Entendo que só amadureci e só me tornei adulto depois que pude compreender completamente isso. Demorou um pouco, mas atingi esse nível. E creio que para muitos esse é um grande desafio.   

Observando os outros e sempre achando estranhas certas atitudes, me perguntava o que fazer para não ser visto como diferente. As ordens dadas por meus pais eram vistas como exageradas ou desnecessárias, pois os outros pais, de meus colegas, não faziam as mesmas coisas. Para uma criança, era um pouco complicado. Eu obedecia meus pais, mas sempre com aquela dúvida, ou insatisfação, pois não fazia o mesmo que os outros. Minha parte era sempre mais difícil. Meu pai e minha mãe sabiam o que estavam fazendo. Apesar do excesso de cuidado de minha mãe, ela acertou em cheio. E a firmeza de meu pai não se via em qualquer outro chefe de família.

Uma serenidade paira em minha consciência. Tenho o privilégio de satisfazer-me com os conselhos acertados de meus pais. É magnífico concluir uma tarefa da forma como se foi instruído e perceber que tudo deu certo. E o melhor, saber que quem lhe ensinou tudo foram as pessoas que você mais ama. Os erros aparecem, é lógico, não somos os donos da verdade. Porém existe aquela verdadeira boa intenção, que mesclada com os conhecimentos que, sabemos que nossos pais adquiriram, tornam-se praticamente imbatíveis. Por isso hoje sinto-me glorificado, honrado, mais que isso, vivo e sigo os passos de quem confio e sei que serei vitorioso.

Aos que não gostam de obedecer aos seus pais, mudem! Aos que não confiam em seus pais, reflitam! Aos que não têm pais que lhe mostraram o caminho certo, virem-se, o mundo também pode ensinar. Aos que se acham donos da verdade e esqueceram propositalmente o que seus pais lhe ensinaram, abram os olhos!

Não existe maior alegria, prazer ou contentamento, enxergar nos olhos de seus pais o orgulho que eles sentem de você. Não por ter conquistado isso ou aquilo – sucesso material, mas pelo simples fato de eles perceberem que seus filhos são seres humanos honestos, que buscam viver com a verdade, e que sabem se virar, se defender e buscam sobreviver. É como se eles pensassem: - Missão cumprida!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário