sábado, 1 de junho de 2013

Que vida! Seja bem vindo, Frederico José!

No início era uma ideia. Em seguida a realidade se apresenta e me presenteia com a notícia de que eu seria pai. E em poucos dias percebi que já estava pai.

Forte! Minha esposa emocionada, sem acreditar ainda, apresenta-me nosso filho. Ainda com seis semanas de vida, pouco tempo com os seus pais, mas já completo e completando nossa família. Inesquecível.

Uma bela gestação, repleta de atenção, cuidados, e apoio. Nosso filho crescendo, se desenvolvendo, fazendo-se presente em cada chute ou soluço. Qualquer reação com o seu outro mundo era uma descoberta. Nós três nos encontramos, nos conhecemos e mal esperávamos quando nos vimos pela primeira vez. Imensurável!

 Grande! Assustamo-nos com a possível chegada de nosso valor maior. Era sábado, de tardezinha. O médico confirmou, seria naquele dia. O susto deu lugar ao riso. Alegria. Um pouco de apreensão e insegurança. Mas nada superava a satisfação e a expectativa. Tê-lo-íamos em nossos braços em poucos minutos.

O céu nublado nos trouxe raios, trovões... Chuva! Em frente à sala de cirurgia, sentado, escutando a chuva, os trovões, sentindo o frio que o tempo trazia, não conseguia piscar. Meu filho e sua mãe juntos, mas agora lutando, os dois, para proporcionar uma nova vida, aqui ao lado de todos. Os dois foram perfeitos. Unidos!

A chuva para, os trovões e raios cessam. Um pequeno silêncio e de repente: Que voz! Que força! Os pulmões de meu filho sinalizaram vida. Como se quisessem tranqüilizar quem ali fora o esperava. Um lindo choro acompanhado de uma urinada que quase molha a enfermeira. Saúde! Ouvi meu filho pela primeira vez.

Pulei. Pulei no corredor da clínica. Braços erguidos, agradecendo. Pulei, vibrei.

Duas semanas passaram. Mais descobertas, lições, aprendizados. Tudo corre bem como a gestação. Estamos felizes. Um sonho realizado. Conversávamos ainda antes do nascimento: - Imagina-o, aqui, conosco, deitado ao nosso lado. Hoje o vemos, e rimos. E como a mãe dele disse quando o viu pela primeira vez, dizemos todos os dias quando o olhamos ao nosso lado: - Nosso filho é lindo!

Frederico José Bittencourt Ramos, estamos aqui, eu e sua mãe. Caminharemos juntos, sempre!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário