sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Poder ou querer?


Vontade e poder. Vontade de poder. O poder da vontade. Ter vontade não é nada. Não ter nada infla as vontades. Com o poder murcham-se as vontades. Como ter vontade tendo poder? Vontade é querer? Se queres, então tens vontade. Para poder ter vontade, tem que não ter poder. Podes querer? Tens vontade de querer? Tu não tens o poder. Tu tens vontade de poder. Nunca terás vontade e poder.

Tendo, logo, não queres. Cessa a sede d’água já bebida. Não desejas mais o querido. Tens vontade? Então não possui. Não queres? Então tens o poder. Supri a insatisfação do não ter com ilusão de um dia possuir. Um dia? Nada garante. Pois bem! Sem poder, vira-te com desejos (vontades). Não poder resulta em querer. E como tu queres! Tu queres melhor do que tu podes!

 O sonho com o pão cessa tua fome? Mas o querer inibe tua ação de construir. Quem faz não quer, tem o poder. Quem quer, espera fazer. Perde a chance. Quem tem, pega pra si o que já é seu. Fica com a vontade quem não pode ter!

Querer nunca foi poder. Queira sempre, queira com todas as suas forças. Esqueça o mundo e deseje apenas. Assim, terás cada vez menos poder. Perderás a chance de murchar sonhos. Inflado viverás. Sem poder terás vontade. Para poder, terás que excluir suas vontades.

Querer não é poder. O poder lhe possibilita ter algo. Quando se quer não se tem! Se podes tem, se não tens, quer ter! Querer ou ter vontade lhe garante o nada. O nada lhe garante querer. E se quem quer não tem e não pode, só querer não lhe dar o poder. Portanto, sonhe. Assim nunca poderás! Mas se fizeres poderás e não precisarás querer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário