terça-feira, 25 de abril de 2017

A vitória. - Tiramos a primeira rodinha da bicicleta!

A vitória.

Resolvi radicalizar. Tirei uma das rodinhas da bicicleta de meu filho. E advinha o que ele fez? Chorou. E muito, com muito medo. Coitadinho dele. Colocar a rodinha de novo? Jamais. Conversei com ele e disse que a bicicleta seria assim agora e que não voltaria mais a ser como antes. É... Os riscos fazem parte da vida. E já com quase 4 anos completos ele deveria saber disso.

Por isso radicalizei. Se ele quisesse aquela bicicleta ainda ele teria que aceitá-la com uma rodinha apenas. Ele recusou e, com raiva, disse que agora só gostava do velocípede e aquela bicicleta era feia. Por um momento achei ter perdido a batalha. O garoto é forte. Deixei a bicicleta de lado e passei a observá-lo. Até que, após alguns minutos, depois de um cochilo, eis que o indomável projeto de gente interrompe minha concentrada partida de PES 2017 ps3.

– Pai, resolvi treinar na bicicleta sem a rodinha mesmo. O senhor me ajuda segurando ela para mim?

E com a vitória estampada em meu olhar pausei o vídeo game e levantei orgulhoso daquela criança valente e decida a enfrentar o medo. Segurei a bike, ele montou, arrumou os pés nos pedais e eu disse: Vai!

E por incríveis dois metros e trinta e cinco centímetros... Ele pedalou sem que eu o segurasse. Vitória. Ele, meu filho, é um vencedor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário