sábado, 2 de agosto de 2014

Desinverter! - Ou, Navalhas, Frio e Solidão!

Ao descer, o diminuir do frio não ameniza o aumento dos cortes provocados pelas navalhas da convivência. Nas montanhas não só não existem navalhas, como também, é o frio que aquece a solidão!

É quente, sem saída e liso, escorregadio. O chão jamais seria a realidade.
O chão é um ouriço em sua mais invertida forma. E o núcleo é você: - Sem defesa!
Aqui, sem escolha, sozinho é impossível estar. Logo, verdade é possível lá, apenas longe.
Uma pedra de gelo em água morna. É... Aparentemente em casa! A temperatura, espinhos, a consome.
Como tentar buscar o gelo em água morna meia hora depois é tentar voar anos depois de o chão muito pisar!
E se sólido permanecer? Trinta minutos após, no espelho, a menos um Celsius: - Ainda estou! Em cima estou!
Existir sim: realidade. Gelo, veja bem, água não!
O ouriço desinverte, enfim! À medida que o alto se apresenta o núcleo ataca, não se resguarda. Não se mistura.
Degraus aqui! Degraus voltaram.
Pés ainda descalços; ah, as brasas benéficas. Sapecaram enquanto vibrávamos de ódio!
Chorando, enquanto invertido. A descida investida, lucrativa por segundos, acaba!
Arrogante na subida! Degraus puxando, rolantemente, para o topo. No alto nem espinhos existem. Não são necessários!
Adeus às brasas. Adeus navalhas. Adeus aos alguéns!
Aquecido pelo frio, no alto! Pés queimados, torrados, sapecados. Cicatrizes? – Sim!
Enfim, sozinho!
Só!
Sim, realidade, é você! Verdade, sim, acredite, é você!
Quem precisa de talvez? – Verdadeiramente duro! Pedra, gelo. Em meio aos iguais, não derreti!
No chão pisei, mais uma vez! Mas derradeiramente subi. É o fim!
O medo sucumbiu. – Grandeza de montanha é o meu lugar!
Brasas no bolso, entre os dedos, retina... Não existirá mais talvez! Não precisarás mais descer para se queimar.
- E se não souber mais viver sem o talvez?
- Como aquecer no alto, um peito angustiado, gelado, solitário por escolha e pelo rancor acompanhado?
Já ouvi falar de angústia! Essa cicatriz me faz aquecer a lembrança.
Se sentires falta do chão, não olhe para teus pés! E se for abstinência, embebeda-te com teu rancor! Ou, lembra-te dos bolsos. Nas mãos também existem “entre os dedos”. Queima-te! Mas, descer não é mais preciso. Desnecessário, apenas vício. Só uma fraqueza explicaria tal risco. - Do alto me reconheço, agora. Não mais, para baixo, me ponho nem a observar. Chega de delírio!
- Meus bolsos, entre dedos, meus olhos... As angústias  são o suficiente para não mais o chão com meus pés fincar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário