terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Alunos de Tutoia - MA Premiados em Fortaleza - CE / Alunos IEMMa





O reconhecimento dos bons alunos nunca foi tão valorizado quanto ao que vi em Fortaleza – CE, na premiação dos mais bem colocados na Olimpíada Brasileira de Química Júnior e outras modalidades. Uma lição de profissionalismo e de ousadia.




No auditório da FIEC (Federação das Indústrias do Ceará), reuniram-se organizadores, escolas e os vitoriosos alunos para uma solenidade simples na qual só importava uma coisa: O reconhecimento maior aos merecedores das premiações. Alunos de todo o Brasil se encontravam por lá, porém, eram das escolas do Ceará, mais precisamente de Fortaleza que víamos a força da competitividade. Em uma disputa sadia entre escolas particulares, vi o respeito mútuo exalar naquele auditório quando, na entrega das premiações, todos se mostravam orgulhosos e aplaudiam, não importava em que lugar o aluno estudava. Ali, a dedicação diária valorizou-se ainda mais, pois, professores sentiam-se entusiasmados e orgulhosos. Encantador!

 Duas escolas chamaram-me mais a atenção pela quantidade de premiados. Uma delas é a escola Ari e, a outra, aparentemente em grande maioria, era a escola Farias Brito. Uma escola militar também chamou-me bastante atenção. Entretanto o que mais parecia importante não era a concorrência, apesar da padronização das camisas de cores diferentes e fortes, mostrando que existia sim uma disputa, o que marcou, sem dúvida, foi a quantidade de jovens vencedores e promissores que aquelas escolas estão promovendo, lógico, a partir da iniciativa dos organizadores da Olimpíada. Um show de eficiência.

E o IEMMa estava lá. Representando 20% de todo Maranhão, tínhamos três alunos entre os melhores. Matheus, Thayane (ambos do 9º ano) e Petrúcio Filho (8º ano) representaram nossa cidade de Tutoia, nosso Estado Maranhão, nossa escola, o Instituto Educacional Maria Madalena, IEMMa, nossa boa escola. Esses três adolescentes são para nossa cidade, assim como a aluna hoje de Ensino Médio, Dione (Medalhista de Prata e melhor colocação do Maranhão em 2013), um exemplo para os outros jovens de nossa terra.

Parabéns Prof. Clicia Ramos Bittencourt por liderar essa turma de vencedores. Parabéns meus alunos, vocês merecem o reconhecimento, mas lembrem-se, a vitória maior ainda virá e vocês não podem jamais deixar de lutar. Estudem sempre e cada vez mais. O caminho e as portas para o sucesso estão na sua frente.


Instituto Educacional Maria Madalena, uma boa escola, a escola de campeões. Somos do Maranhão, somos de Tutoia, somos todos IEMMa.


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário