sábado, 11 de maio de 2013

Mães. Nossas mães!


Além de ser o que já é, é ainda tudo! Sendo tudo, não falta nada e ainda se quer acrescentar atributos e benignidade. Infinitas as sensações, as emoções, as lágrimas quando se trata de Mãe. Por serem infinitas em sua entrega, em seu amor, em seus arcanos. Buscar um sentido para tudo isso é, além de longo, encantador. Quanto mais se chega perto para descobrir, mas sabe-se que isso nunca será compreendido.

Apesar da racionalidade, viver a maternidade, só sossega a alma se vivê-la dia a dia, hora a hora, minuto por minuto, segundo por segundo, amando em todos estes instantes. Existe, enquanto se busca o sucesso da intelectualidade, situação mais pura do que tentar entender, com raízes, princípios, fundamentos, o que é o amor materno? Sinta-se em paz aquele que encarna o amor de sua mãe. Sinta-se em paz quem encarnará o amor de mãe em suas crias.

Ser mãe, antes mesmo de sê-la. Um resultado positivo. Escuta-se uma vida. A partir daí, um marco. Todos os objetivos, planos e expectativas voltam-se para a nova existência. É admirável conviver com quem além de já ser, deseja muito tornar-se mãe. Já é! Se pudéssemos gritar para avisá-la, berraríamos. Mas seria em vão. O desejo de quem é mãe de ser sempre mais mãe é fogo eterno. - Minha amada sonha com esse dia - que já é breve - já sendo. Amor meu, você é uma mãe maravilhosa! Como eu me encanto com você! Com sua ternura ao pensar, falar, sonhar com nosso filho. Que sorte ele tem!

Que sorte eu e minhas irmãs temos. Minha mãe, hoje, quer ser muito mais mãe do que já foi. E foi muito, foi demasiadamente tudo. Mas ela não se cansa. E, também, assim como minha digníssima esposa, vai ser mãe novamente, agora, de seu novo netinho. Que sorte eu tenho. Conviver com essas mães é privilégio.

A percepção de algo tão grande é espetacular. Observar as ações, as decisões, os pensamentos dessas mães de minha vida me proporciona uma inquietação imensurável e boa. Não poderei entender, compreender nunca. Sei disso. Elas não precisam ser coerentes. Não precisam pensar, nem limitar-se. Elas amam, e amam, e amam. Amam e basta! 
 
Parabéns às Mães, às Mães de verdade.

Meus sinceros abraços. Minha amada esposa, parabéns! Minha mãe, fortaleza, parabéns! Giselle, parabéns! Gabrielle, nossa mãe torta – rs, parabéns! Vó Rita, nossa mãe, Parabéns! Raíssa, mãe da princesa Valentina, parabéns!
Parabéns também para as mães IEMMa!