sábado, 18 de fevereiro de 2012

Desumanizar!


Emoção! Sentir virou regra para os humanos. Extravasar, chorar, sorrir, se emocionar. Viver sem sentir emoções não pode, é proibido! O homem e a mulher precisam ser sensíveis! Para quê? Qual a lei maior que determina a qualificação: Ser humano? 

Dizem que a rotina mudou a cabeça das pessoas, que o dia-a-dia do trabalho é prejudicial à sociedade e que “não ter sentimentos” é característica de desumanos. Simplesmente assim: se você trabalha todos os dias, ou só ocupa sua vida com coisas que lhe deixam sentir-se útil para você mesmo, enfim, se age de forma diferente da esmagadora maioria, você tem logo seu lugar garantido entre os seres mais estranhos da face da Terra. - Discorde da maioria e será banido! Gritam em silêncio os defensores da mesmice. 

O homem – comum - banaliza todos os dias seus verdadeiros instintos, abandonando-os. Ser fiel às suas expressões virou pecado. - Tem-se que sentir o que os outros sentem, tem-se que chorar quando todos choram, que sorrir quando todos riem. E dessa forma, enterra a sinceridade que lhe faz único entre tantos. Transformando-se em algo igual, previsível: aceitável. Sim, pois não se suporta perceber que não faz parte do meio comum.  Necessita-se fazer igual para ser igual - esse ser humano não consegue aceitar ser diferente logo, não aceita o que é diferente! 

Ao invés de se preocupar em chorar quando todos choram, o ser humano precisa é de incentivo para despertar o que realmente lhe faz ser único. Sentir não interessa! Não da forma banalizada. Emocionar, emocionar-se! Ser humano não é ser “bom”. Ser humano é ser único! Não sentir não pode ser considerado característica de desumanos. Nem sentir!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012